Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


l ) Construindo uma cachoeira e laguinho para peixes:

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

1º)  Para você começar um projeto precisará de uma idéia básica, que você poderá riscar em um papel ou num computador. Mas o mais importante é você ser corajoso para começar e seguir adiante. Fazer uma cachoeira artificial é muito fácil, você não precisa contar com mão de obra especializada. Se você tiver pedreiros e serventes é o suficiente. 

  

2º) Com tijolos, areia e cimentos (nunca use cal ou areia saibrosa) você vai armar as pedras no formato que você imaginou. Crie vários volumes não se preocupando muito em deixar tudo acabado. Vá erguendo e imaginando como a água vai cair, por onde vai passar, o que você quer na sua cachoeira. Você pode até ter uma foto de uma cachoeira natural para servir de base de idéias.

3º) Reboque os tijolos com areia e cimento, sem cal, qualquer pedreiro faz isso. Quando o reboco estiver pronto, passe a mão com uma luva para alisar as pedras artificiais. Procure deixar as suas pedras rústicas. Cuidado com os pedreiros, pois eles estão viciados em fazer prumos, retas e curvas, você quer rusticidade.

Experimente texturas no reboco, passe a mão com luvas de borracha, com luvas de raspa [couro], experimente quem sabe aqui e ali, dar uma raspadas com uma espátula de madeirite. Tente, arrisque, quem sabe você não descobre uma textura nova, totalmente pessoal?  

4º) Veja que enquanto uma turma vai alisando o reboco, outra vai erguendo outra parte. Assim seu projeto  desenvolve-se como um todo e você vai vendo o resultado em poucos dias. Estando aqui e ali pronto, alisado, vá pintando com cimentos coloridos. O Rejunte de Cerâmica QUARTZOLIT é excelente para esse trabalho. Pinte com preto, depois com uma brocha faça umas manchas de marrom e em seguida uma pinceladas de bege aqui e ali. Se você achar que clareou muito, pincele o preto e o marrom por cima do bege. Procure deixar as partes mais fundas da pedra de escuro, as mais altas de claro. Isto fará com que sua pedra pareça envelhecida. 

 

5º) Veja como o trabalho pode ser desenvolvido em conjunto com todas as fases. Armação, reboco e pintura.

6º) Nas pedras mais altas, você pode levantá-las ocas, assim com alguns buracos aqui e ali, você fará uns nichos para plantas. Prepare uma mistura de terra vegetal e encha a sua pedra artificial, os buracos servirão para plantas e também para decorar a sua cachoeira. Serão frestas que surgirão muitas plantas e heras, bromélias, ripsalis, filodendros, samambaias, etc.

7º)  Neste caso uma parte já está em funcionamento, enquanto outra ainda está em construção, veja que já foi instalado até um bico chafariz. Assim você vai seguindo a sua idéia vendo como vai ficando o seu trabalho.

8º) Veja agora a cachoeira pronta em funcionamento. Os nichos serviram para as plantas, a água corre por vários caminhos que antecipadamente você pode ter imaginado. 

9º) Se você vai construir uma cachoeira no centro de um jardim, ou de maneira que as pessoas irão dar a volta, vendo todo o seu trabalho, então: faça com que a água caia por todos os lados. E abuse das plantas, pois elas dão um forma toda natural ao seu trabalho. 

    

10º) Deixe para você se preocupar com detalhes de acabamentos mínimos, depois de ter tudo armado e de preferência plantado, pois muita coisa que você pode ver antes de plantar, depois será ocultado pelas plantas. Assim você só trabalhará nos detalhes de formas naquilo que ficar realmente à vista. Impermeabilize as partes que passarão água com Viaplus 5.000, atenda as especificações dos fabricantes que estão impressas nas embalagens.

  

11º) Esta é uma cachoeira artificial em borda de piscina. As pessoas podem tomar uma ducha em baixo dela. Veja como as plantas dão uma impressão de naturalidade.

12º) Para que seu trabalho fique a contento, você precisa ter liberdade para pequenas mudanças, trocar plantas, talvez aumentar aqui e ali, dar alguns retoques, etc. Mas isso é muito fácil com pedra artificial, pois você sempre poderá quebrar alguma coisa ou até acrescentar.

13º) Pode ser que depois de plantada a sua cachoeira precise de uns retoques de pintura, as vezes até a própria terra que tenha sujado as pedras pode dar um toque de naturalidade, não fique limpando e lavando sua rocha artificial, pelo contrário. Um pouco de terra, algumas folhas e raminhos sêcos podem te ajudar a dar este acabamento.

14º) Alguns trabalhos podem mostrar no final mais plantas e água do que a própria pedra artificial, portanto o conjunto é que torna o seu trabalho interessante. 

15º) Esta é uma cachoeira artificial erguida numa parede, as plantas dão uma impressão de que o volume da sua cachoeira é bem maior, mas é uma impressão apenas, pois na parede tem nichos e plantas, e a cachoeira é apenas onde você vê a água em cascata.

16º) Veja uma cachoeira artificial construída numa fonte (abaixo) e numa piscina. Para facilitar a visualização do conjunto geral, faça uma maquete de uns 50cm numa escala aproximada usando barro de cerâmica, amassando conforme você acha que ficará bom. Assim facilita ao pedreiro seguir um modelo. Ou então, confie na sua visão de conjunto e de forma e vá erguendo, imaginado a passagem da água e onde ficarão os nichos das plantas! Neste caso a bomba é a mesma da piscina em que foi  simplesmente desviada para a cachoeira.

Consulte nosso departamento técnico para adequar o seu espaço e criar o seu cantinho natural ai no seu jardim, sem obras ou complicações.

Faça isso hoje mesmo!

 

                                http://www.fonteechafariz.com.br

                                                   http://www.laguinhos.com.br

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.