Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


n ) Corredeira com Pedras Artificiais.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

Veja como é fácil instalar sua Corredeira construída com Pedra Artificial e Chafariz em algumas horas. Apenas com o trabalho de 02 dias, você poderá ver como é fácil e rápido construir a sua Pedra Artificial! Receba nosso equipamento pronto, pré-montado, basta submergir na água e ligar na elétrica. Receba todas as orientações, fácil e simples, faça você mesmo, com alguma ajuda de jardineiros, pedreiro e serventes, você mesmo instala seu chafariz ou fonte luminosa, laguinho de peixes e espelhos d´água para peixes ou tartarugas.

1-Construindo uma Corredeira com Chafariz com PEDRAS ARTIFICIAIS!

Vamos iniciar demarcando com areia ou cal, a área que queremos construir nossa corredeira, retiramos a grama e, deixamos o piso nivelado de forma visual, ou seja não precisa bater pontos com mangueiras, apenas acerte o terreno para que fique plano.

2-Determine os pontos onde você quer fazer as quedas d´ água na corredeira e, nesses pontos abaixe o terreno 15 centímetros, como se você estivesse fazendo uma escada, onde o ponto mais alto ficará o bico gêiser e o ponto oposto, ficará o laguinho com a bomba submersa.

Na parte de baixo, faça um buraco para acomodar a bomba, apenas cave e deixe a terra aprumada com a ferramenta de cavar, ou seja na própria terra. Aqui chamaremos de NICHO DA BOMBA SUBMERSA!

 

3-Este buraco deverá ter no mínimo uns 50cm x 50cm x 50cm. Se seu projeto for grande, com uma quantidade de água maior, sugiro que aumente este buraco para 1,00m x 1,00m x 1,00m. Mas se sua corredeira for do tamanho desta que estamos mostrando na foto, bastam estas medidas de 50cm x 50cm x 50cm.

4-Feito este degrau, faça uma mureta de tijolo de uma fiada em todo o contorno, se você decidiu fazer a sua corredeira em três níveis, para cada nível faça uma fiada. 
Ou seja: No ponto mais baixo da corredeira 1 fiada, no intermediário 2 fiadas e no terceiro e mais alto três fiadas. 
Entre as fiadas, ou níveis, cruze uma mureta dividindo os níveis, tire um tijolo para a passagem da água, na fiada maior, ou mais alta, tire dois tijolos. Veja na foto.
Atenção: Não precisa assentar os tijolos com massa de cimento, apenas empilhe-os e que fiquem soltos.
Rápido e fácil!

 

5-Veja então como ficará a sua corredeira, com os tijolos empilhados sem massa e com o níveis demarcados com as muretas na transversal e com as passagens de água determinadas.
Não se preocupe com detalhes agora, apenas faça de forma rústica e demarcatória, ou seja: determine o formato e as passagens de águas, os laguinhos e as corredeiras que você imaginou fazer.
É CLARO QUE VOCÊ PODE AMPLIAR ESTE PROJETO, FAZENDO DUAS, TRÊS OU MAIS PASSAGENS EM NÍVEL DA ÁGUA!

6-Observe como foram montadas as fiadas, sem massa, sem cimento, apenas empilhados os tijolos!

7-No degrau que você fez com terra, cruzamos uma fiada e, para a passagem da água.....

8-Você faz um boca, ou seja, retira um tijolo apenas!
Observe que nos níveis mais altos temos três fiadas, depois duas e por último apenas uma fiada, o mesmo acontece na passagem da água! Observe!

9-Agora que você desenhou o formato da corredeira, fez as passagens de água, vamos passar para o próximo passo: Com a Manta de PVC, você fará uma cobertura ou envelopamento de toda a corredeira, abrace todos os tijolos de forma que a manta toque o fundo e envolva os tijolos. Para te ajudar a encaixar a manta, coloque uns montinhos de areia, mas não pressione com ferramentas e nem faça força contra a manta para evitar de danificá-la. Vá encaixando com cuidado!

10-Pronto, agora que você já posicionou a manta e envelopou todo os tijolos, espalhe com a mão a areia no fundo do seu laguinho, ou corredeira, de forma a cobrir a manta fazendo assim uma "cama" de apoio para a próxima fase.

11-Não se incomode com as dobraduras da manta de pvc, deixe que fique enrugadas, apenas espalhe a areia em todos os níveis!

12-Estando envelopado e com a "cama" de areia pronta, estique uma tela de nylon fina, tipo tela de mosquiteiro ou tela de construção civil. A mais barata que você encontrar para comprar.

13-Cruze as mantas de forma a cobrir todo o envelopamento e em seguida prepare um concreto com brita fina, espalhe sobre a tela e deixe o acabamento rústico, não precisa desempenar, não use ferramentas pontiaguda, faça tudo com ferramentas de madeiras. Cuidado para não perfurar a sua manta, pois já estamos bastante adiantados no nosso trabalho!

14-Nas laterais o concreto vai escorregar, então com uns caquinhos de tijolos você vai ajeitando o concreto nas laterais e cantos, firmando-os com cuidado para não furar a manta. Faça isso também nas passagens de águas entre um nível e outro.

15-A sobra de tijolos, alguns entulhos, pedras grosseiras e pedaços de concreto de demolição serão agora o nosso material de base para construirmos as nossa pedras artificiais.

Dê a volta em toda a borda, amontoando tijolos e pedras, formando mais ou menos o volume que você deseja para as suas pedras artificiais. Não tenha receio, espalhe as pedras, não existe nenhuma técnica especial, apenas use o bom senso crítico, veja se um lado ficou maior que o outro, em formato muito alto ou muito gordo demais, afaste-se um pouco, olhe de uma forma mais geral. Não se preocupe demais, vá em frente! Com o tempo você vai aprimorando o senso crítico! 

Sobre estes amontoados, reboque com areia e cimento, não use cal na massa e nem areia saibrosa, apenas areia e cimento!

Sobre o reboco, com uma brocha, vá pincelando e com uma ripinha de madeira apontada como se fosse uma faca, vá cortando as fendas das pedras, aproveite o formato dos amontoados que você fez ao acaso e desenhe as pedras, não faça pedras grandes demais e também evite as pedras muito pequenas!
Vá em frente, risque e pincele o reboco com a brocha seca!

16-Veja! É fácil, não precisa prática e nem experiência!
Empilhe as pedras, reboque, pincele o reboco e vá cortando as pedras com a sua ferramenta de madeira, tipo uma faquinha de cozinha, mas de madeira! 

17-Sobre o reboco passe a brocha.....

18-Risque as pedras, aproveitando os montes que se formaram no empilhamento ao acaso....

19-Torne a retocar com a brocha....refaça as fendas, passe a brocha...retoque aqui e ali!...Vamos é muito fácil! Não demore muito o seu reboco não pode secar...se não fica mais difícil ou impossível de moldar as pedras...

20-Enquanto um retoca, faz as fendas, passa a brocha...outros vão rebocando mais a frente! 

21-Viu? Fácil! Não?
Tudo feito no mesmo dia! 
Rápido e fácil...reboca, retoca, fenda...retoca, fenda...reboca mais a frente! Chega por hoje! Vamos deixar secar até amanhã!

22-Pronto já tomamos o café! Vamos trabalhar!
Com uma vassoura de piaçava da sua cozinha, varra bem as fendas e as pedras que voc6e construiu!
Retire as massas soltas e o pó, deixe tudo varrido e limpo.

23-Com o pó QUARTZOLITE PRETO "massa de rejunte de cerâmica e azulejos" faça uma tinta com um pouco de água. Não deixe a tinta com muita água e nem muito grossa pastosa!
Procure um ponto de tinta espessa, nem aguada e nem pastosa demais. Faça a mistura num balde, com um pincel fino, pinte os sulcos das pedras, com aquela brocha que você passou na massa, pinte tudo de preto! 

24-Pinte tudo por dentro e por fora, preto total!

25-Pinte tudo por dentro e por fora, preto total!
Não deixe falhas, as fendas devem ficar totalmente pretas!
Capriche mas faça tudo rápido! Vamos, temos pressa! 

26-Agora você vai fazer uma tinta marrom com o QUARTZOLITE MARROM, e com a vassoura de piaçava, aquela que você usou para varrer, passe por cima da pedra, como se a vassoura estivesse suja e você estivesse varrendo. Não é para pintar, cobrir totalmente, queremos mesmo umas rajadas, umas manchas nas partes mais altas das pedras. Faça geral, passe a vassoura em tudo, não exagere e nem deixe locais sem passar, varra tudo com a vassoura suja de marrom!

Coloque agora um pouco de QUARTZOLITE BEGE sobre o resto de Marrom que sobrou (se não sobrou...faça um pouco mais!), para clarear o marrom, o bege + marrom fará um tom médio, cruze umas vassouradas sobre os riscos de marrom que você fez!
Dê uma olhada geral! Não exagere! O marrom mais claro deve ser aplicado nas partes mais altas das pedras e bem menos que o marrom que você aplicou. 
Assim você terá preto no fundo....nas fendas...o marrom mais escuro e o marrom mais claro num detalhe aqui e ali!
Vamos...mãos na massa...ou melhor na tinta! 
Aplique as vassouradas, afaste-se...dê um olhada geral!
Gostou?
Então vamos para a próxima fase!

27-Lembra daquelas pedras brancas que usamos para moldar nossas rochas?
Pinte-as de preto, de marrom e bege, espalhe algumas pedras pintadas no fundo, instale a bomba naquele nicho e o bico chafariz no laguinho mais alto!
Você poderá instalar um cano de 25mm passando por fora do seu laguinho e chegar até no ponto de instalar o bico chafariz.
Também pode simplesmente passar uma mangueira por dentro transparente e cobrir com as pedras soltas.
Faça como achar mais conveniente.
Instale o holofote, o cabo do holofote neste caso passamos por dentro de uma fenda da pedra e ligamos-o do lado de fora!
Também será uma forma mais prática para você.
O importante é que você esconda os canos, mangueiras e cabos por baixo das pedras!

28-Veja, aqui fazemos a instalação de forma mais fácil para que você não complique muito. O importante é que fique oculto por plantas e pedras. 

29-Agora vamos decorar com plantas, palmeiras, aspargos, bromélias, filodendros, costelas de adão, moréias, fórmium, alguma flores, se você não conhece plantas, procure um paisagista para te orientar, você pode também imprimir algumas fotos do nosso site e procurar pelas plantas numa floricultura.

30-Pronto?
Vamos encher com água?
Ligar nossa bomba e nosso holofote?
Tudo pronto em dois dias!
Sem demora, sem complicações!
PRECISA DE AJUDA? QUER ALGUMAS DICAS?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO HOJE MESMO!


 

31-Veja como ficou nossa corredeira com rochas artificiais?
Fácil não?
Comece já a sua corredeira, que tal fazer para os amigos ou para clientes?
Nós forneceremos todos os equipamentos necessários, bombas, filtros, bicos chafarizes, holofotes e muitas dicas interessantes!

32-Sua fonte luminosa em 02 dias! Com rochas artificiais!
Bico Gêiser com Iluminação subaquática!



 

Consulte nosso departamento técnico para adequar o seu espaço e criar o seu cantinho natural ai no seu jardim, sem obras ou complicações. Faça isso hoje mesmo!

Entre em contato conosco:

(41) 3339-0179  ou  (41) 3344-8877

Ou acesse nossos sites:

                                              http://www.fonteechafariz.com.br

                              http://www.laguinhos.com.br

 

 


 

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.