Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


b) Como fazer seu próprio laguinho com cascatinha.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

Apenas com o trabalho de jardim, você pode ter a sua fonte ou chafariz hoje mesmo sem obras!

Receba nosso equipamento pronto, pré-montado, basta submergir na água e ligar na elétrica. Com todas as orientações, fácil e simples, faça você mesmo, com alguma ajuda de jardineiros, você mesmo instala seu chafariz ou fonte luminosa, laguinho de peixes e espelhos d´água para peixes ou tartarugas.

Escolha entre os Modelos disponíveis à pronta entrega! Você também pode comprar com o seu cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimo, VISA, MASTERCARD ou AMEX, cartão de Débito, boleto bancário ou simplesmente com depósito em conta corrente.

Peça o seu kit com todos os equipamentos pré-montados hoje mesmo!

Acompanhe a sequência a seguir para montar seu próprio laguinho:

01 - Cave um buraco em forma de concha, mantenha o fundo com aproximadamente 50cm de profundidade. Retire torrões e pedras, deixe o fundo liso, não precisa socar ou firmar a terra, basta cavar.

02 - Enquanto você estiver cavando, faça um borda mais alta na beira do espelho de água. Evitando que a água da chuva entre no seu lago trazendo terra ou folhas e ramos.
Esta borda contornará todo o espelho de água.

03 - Estando pronto a cava, estique a manta de pvc especial para laguinhos, faça com que as bordas sejam alcançadas pela manta esticando-a. Lembre-se de verificar se não há torrões ou pedras na cava antes de colocar a manta.

04 - Aproxime as pedras da sua cava já com a manta, se suas pedras estiverem sujas de terra ou areia de obra ou de rio, lave-as com água antes de colocar na sua fonte.

05 - Estique a manta, mas é natural que ela fique um pouco enrugada, apenas puxe de cada lado para que evite as dobraduras desnecessárias.

06 - Limpe por dentro, retirando torrões e a terra que pro ventura tenha entrado. Prepare a superfície de forma a entrarmos agora no acabamento.

07- Agora você vai encher com água, até que fique próximo da borda, não encha muito pois quando colocarmos as pedras um pouco de água vai vazar para fora.

08- Levante a borda da manta com água e coloque umas pedras, de forma que a manta fique para cima. Veja que as pedras por trás forçam a manta contra a água.

09- Você agora vai fazer um trabalho de pedras dentro e fora ao mesmo tempo. Comece a colocar as pedras no fundo, forrando e cobrindo toda a manta.

10- As pedras de dentro farão o apoio para as pedras da borda. Apenas apóie as pedras buscando uma forma de apoiá-las umas sobre as outras.

11- Faça esta borda em volta de toda a fonte, na medida que você colocar pedras por dentro, coloque também por fora. Uma apoiando a outra. Procure por pedras achatadas pois estas te ajudarão no apoio.

12- Agora que as pedras de dentro e de fora estão chegando no topo da manta, onde tiver sobra de manta, vire sobre as pedras de fora, envelopando-as.

13- As pedras que vem de dentro d´água virarão por cima deste envelopamento ou das pedras de fora, formando assim uma bordadura de pedras mais alta que o seu nível de jardim.

14- Desta forma a água de chuva não entrará no seu espelho de água.

15- Veja como fica arrematado a bordadura do seu laguinho, por dentro pedras, por fora plantas e grama.

 

16- Se no seu jardim tiver um barranco, ou uma elevação de terra, poderá construir uma cachoeira facilmente, caso não tenha use a terra que saiu do buraco para criar esta elevação.

17- Com uma manta plástica você poderá cobrir o barranco, mas antes faça uma cava na vertical.

18- O plástico ou a Manta do barranco devem ficar por cima da manta de baixo, pense sempre no sentido da água, é claro que você não quer que a água saia por fora do laguinho.

19- Após ter feito a cava deite o plástico cobrindo toda a área onde você colocará as pedras. Recorte sobras excessivas e monte assim a sua cachoeira. Observe que as pedras mais achatadas servirão melhor para estrutura da cascata.

20- Para cada caso projetamos um equipamento pré-montado, dependendo das medidas e condições de uso. Este equipamento já será fornecido montado e basta submergir na água.

21- Com uma mangueira ou tubo de pvc, poderemos levar a água até o ponto mais alto. Para cada caso faremos uma indicação mais apropriada.

22- O riozinho ou corredeira também será feito com plástico ou lona de pvc, note que a bordadura também foi feita e que no fundo você colocará pedras miúdas para evitar que a água passe por baixo de pedras grande e a água não apareça.

 

23- O equipamento moto-bomba poderá ter um filtro de perlon acoplado ou então a água passará por um filtro biológico. Dependendo sempre de cada caso. Nós faremos todas as especificações para você de forma fácil e descomplicada.

24- Ai está a sua cachoeira com laguinho para peixes, sem construção e nem mão de obra especializada de pedreiros e impermeabilizadores. Instale hoje mesmo o seu laguinho de peixes com cachoeira ou um chafariz, decore com plantas, pedras, iluminação subaquática e bombas especiais.

Consulte nosso departamento técnico para adequar o seu espaço e criar o seu cantinho natural ai no seu jardim, sem obras ou complicações.

Faça isso hoje mesmo!

 

                                                 http://www.fonteechafariz.com.br

                                                                http://www.laguinhos.com.br

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.